Resenhas

Resenha A Promessa da Rosa

Sinopse:

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, a impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e, sim, pela única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e sua enorme teimosia: o seu coração.

Faltará palavras para expressão tamanha emoção durante e apos a leitura do livro A Promessa da Rosa.

 

Eu tinha acabado de ler nada mais, nada menos que Segredos de Uma Noite de Verão – Lisa Kleypas (Série As Quatro Estações), estava naquela pequena ressaca rsrsrs e preparando para ler o 2° livro da Série As Quatros Estações, eu já tinha visto a foto do livro A Promessa da Rosa, porém tenho uma lista enorme (não para de crescer) e estava tentando seguir à ordem KKK pesquisando aqui e ali…Podem imaginar o que aconteceu né!Sim, isso mesmo fureeei a fila.

“Ele destacava-se no meio da multidão. Havia algo nele que fazia todos os outros homens da festa parecerem levar fantasias de pardais, enquanto ele se assemelhava a um falcão. Era algo com o seu porte, talvez, sobrepunha-se diante dos outros.”

A Promessa da Rosa esta entre os melhores livros que já li na minha VIDA, melhores livros de Literatura Brasileira, contendendo uma história envolvente, faz com que sinta um rodizio de emoções: amor, ódio, amor, ódio, amor, ódio…..Tristeza, descrença, traição , Orgulho, preconceito, julgamento antecipado, injustiça, justiça, confiança, traição, desconfiança, carinho, amizade, esperança, felicidade….UUUuuufaaaa.

Mas espera,quero que você leia esse livro, tenho que contar um segredinho piiishhhhh “Nunca chorei tanto, nunca senti tanta felicidade, nunca senti tanta raiva da Autora, nunca senti tanto amor pela força dos personagens e por ai vai…Único livro onde chorei foi Marley e Eu. A talentosíssima Babi conseguiu.” Dica para quando for ler Tenha um lenço ou chocolate por perto ♥

“Kathelyn sentia a respiração dele queimar o seu rosto. Notava os braços que a prendiam como elos de ferro. Sentia a rigidez do corpo masculino. Ela estava entre curiosa e assustada com  aquela ameaça negra por trás. Tremia. Nunca um homem a tocou desse jeito.”

Kathelyn Stanwell é a protagonista da história sendo espirituosa, a frente da sua época,vindo de família rica e com sobrenome reconhecido, inteligente, linda, talentosa, sonhadora, critica facilmente a sociedade e não gosta da nata da sociedade, pensa o pior deles, para ajudar quer casar por amor, detesta a ideia de ser obrigada à casar com alguém pelo título e dinheiro. Infelizmente, seu pai Ernest Stanwell Conde de Clifford não pensa da mesma forma, com a ajuda da mãe e irmã mais nova Lilian, Kathelyn consegue ir driblando o pai nas travessuras. Nunca, vi uma protagonista tão forte e corajosa como ela, a autora conseguiu criar e manter (sabemos como é difícil) tal personalidade. Ela consegue lidar com os altos e baixos, mantendo a mesma força,se não mais!

Quem diria, num simples baile de mascaras conheceria o Conde Arthur Belmont. O encontro deles ocorre logo no inicio do livro, narrado pela terceira pessoa, alguns momentos pelos dois principais personagens, sendo um dos inúmeros pontos positivos deste livro, conseguindo visualizar o ponto de vista, assim como, sentimento dos dois. Ambos desconhecem a identidade de cada um, até outro reencontro num evento. Mais um ponto positivo, a história decorre de uma forma clara e limpa, sem questionamentos.

A cada capitulo TUDO muda, isso não é brincadeira, se você tem coração fraco (Não leia) kkkkk

Quando comecei a ler este livro não consegui para até concluir, a cada capitulo eu pensava “Agora as coisas vão ser assim… e assim.” Mas, engana-se quem pensa que A Promessa da Rosa é um romance qualquer, faz refletir sobre seus atos, pensamentos e regras da sociedade,até onde iria seu orgulho, prepotência, poder, influencia e amor….Infelizmente, nem tudo eram Rosa ou se resolvia com fitas de cabelo, a sociedade era cruel,  com linguás e julgamentos felinos,deprimente!!!

“Não o viu se aproximar veloz e silencioso. Como era típico a um predador. Ele tocou o seu rosto. Ela se rendeu e preparou-se para o beijo. Chegou a entreabrir os lábios, a fechar os olhos devagar, a inclinar a cabeça, a estar pronta para morrer novamente nos braços dele.”

Peço desculpas se pareço evasiva, falta palavras para descrever, porém não posso citar detalhes ou resumo do livro sem dar spoiler. Como havia citado, a cada capitulo o desenvolvimento muda. Infelizmente, não tenho o livro, só ebook (Não é a mesma coisa) mas recomendo MUITO à comprar, este definitivamente esta na lista de aquisições.

Leia, e depois conte o que sentiu! SUPER RECOMENDO….Você tem que ler.

Anúncios

5 comentários em “Resenha A Promessa da Rosa

  1. Camila,
    A resenha ficou incrivel. Parabéns garota!
    Eu li sua resenha algumas semanas e fui ler o livro. Adorei
    Estava cansada desses romances repetitivos.

    Conseguiu idealizar bem legal a história e me convencer kkkk

    Muito obrigada.

    Curtir

Compartilhe sua opinião...Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s