Notícias e Diversos

Xiii novo livro de ‘Game of Thrones’ atrasado?

Novo livro de ‘Game of Thrones’ não sairá antes da 6ª temporada na TV

George R.R. Martin revela que não conseguiu cumprir os prazos para entrega da história da saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’: ‘Meus editores estão desapontados’

Os fãs da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo terão que esperar mais alguns meses para ter nas mãos o sexto título da saga, The Winds of Winter. O escritor George. R.R. Martin revelou em seu blog que não conseguiu terminar o livro, previsto (e já atrasado) para ser lançado antes da estreia na TV da sexta temporada da série Game of Thrones. A partir de agora, a produção exibida pela HBO seguirá sua trama sem ter um livro do autor para se amparar.

“Você está desapontado e não é o único. Meus editores estão desapontados, a HBO está desapontada, meus agentes, editores no exterior e tradutores estão desapontados”, escreveu Martin. “Mas ninguém pode estar mais desapontado do que eu.” O autor afirma que nem está perto de finalizar a obra. “Não é algo que vou terminar amanhã, ou semana que vem. Sim, já tem muita coisa escrita. Centenas de páginas. Dezenas de capitulos. Mas ainda tem muito a ser escrito. Faltam meses para terminar… e isso se o processo de escrita for bom.”

Ele conta que quebrou diversos prazos da editora, que marcou a entrega do primeiro manuscrito para outubro. “Infelizmente, o processo de escrita não correu bem. Você pode culpar minhas viagens, publicações no blog, distrações e até minha idade. Mas verdade seja dita, às vezes a escrita flui, outras não. E convivo com isso desde os meus 20 e poucos anos.”

Martin revela que em agosto marcou uma reunião com seus editores, para avisar que não conseguiria cumprir o prazo. Sem surpresas, eles aceitaram bem a notícia e pediram para que ele entregasse o livro até o fim de 2015. “E aqui estamos, em janeiro, e o livro não está pronto. Eu tentei, eu prometi, e falhei”, diz o escritor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por fim, Martin fala também sobre a preocupação dos fãs da literatura, que não querem sofrer “spoilers” da história na série de TV. “Se a série vai revelar segredos do livro? Talvez. Sim e não”, respondeu. “O seriado e os livros já divergiram antes, e continuarão a apresentar diferenças.”

Ele relembrou o nome de diversos personagens dos livros que nunca foram vistos na série, assim como outros que estão mortos na TV e não na literatura. “Alguns deles vão morrer nos livros também, mas não todos”, conta. “A série é muito boa, mas The Winds of Winter também será bem bom”, diz. “Enquanto isso, continuarei escrevendo”, finaliza.

Fonte: http://veja.abril.com.br/

Anúncios

Um comentário em “Xiii novo livro de ‘Game of Thrones’ atrasado?

Compartilhe sua opinião...Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s