Resenhas

Resenha Obsidiana – Jennifer L. Armentrout

Libro Obsidiana - Blog Terra Desabitada (2)

Os Livros com temas como: Fim do mundo, amor não correspondido tem conquistado cada vez mais o público, porém convenhamos está ficando cliché. Sempre a mesFoto Livro Obsidiana - Camila Macedoma coisa.

Eis aqui um livro que vai QUEBRAR quaisquer tabus criados por Romance e Ficção científica. Tentarei fazer jus ao livro sem dar spoiler, a série é maravilhosa. A primeira vez que li Obsidiana foi no inicio de 2015 (publicado nos Estados Unidos), depois disso devo ter lido 3 vezes. Sim, ele é tudo isso rsrs 

A personagem principal Katy Swartz, 17 anos, é apaixonada por plantas, jardinagem, livros e blogueira literária (Sim, amei ela neste momento). O nome do blog “Katy’s Krazy Obession” é uma das coisas mais importantes de sua vida. Ela mora com a mãe, e devido a tristeza após o falecimento do pai decidem dar adeus para Flórida. Soa bem familiar não é? Quando li a sinopse pensei “Outro Crepúsculo da vida”, quase mandei e-mail pedindo perdão para Jennifer, por pensar mal da história. 

Uma das primeiras características que logo marcou o livro para mim é a mocinha ser forte e espirituosa do inicio ao fim. Alguns autores iniciam a história com os personagens mega power, toda cheia de garra e cheia de espirito mas no desenvolver…pufft!! Parece que esquecem como “Pintam” as personagens. A personalidade da Katy, são características familiares e muito humanas.

Logo quando chega na cidade faz amizade com sua vizinha Dee Black. Dee é linda, espirituosa, carinhosa, divertida, come pra caramba hahahaha (Eu também, Dee), super amiga e tem uma aura luminosa (literalmente),ela é uma fofa, impossível não amar a personagem. Porém, tem um irmão “Daemon Black” que não aprova essa amizade. Aonde começa os conflitos entre Katy e Daemon.

Libro Obsidiana - Blog Terra Desabitada (2)

Daemon Black é muitos *suspiros*. E Oooh, Aaahh e OOoww… Ele tem personalidade forte, protetor em relação a irmã, insuportável, prepotente, metido, sarcástico, lindo, sexy e possui sorriso encantador. No inicio te faz sentir amor e ódio. Porém, no decorrer verá como é impossível não se apaixonar, como pode ser protetor e carinhoso.

Daemon e Dee não são Humanos (calma não é spoiler), cada um tem dom especial, mas devem evitar usar-los perto dos Humanos, pois deixa um rastro de luz. E como não poderia faltar eles tem inimigos.

A voz dele era grave e firme. Do tipo acostumada a mandar e ser obedecida.

A narrativa é em primeira pessoa, por Katy. A leitura flui de maneira encantadora, leve mas misteriosa. A autora conseguiu incrementar a historia com muitos detalhes/informações, transmitindo perfeitamente em palavras e sentimentos.

O livro Obsidiana me fez curtir cada página, foi leve, apaixonante e muito envolvente que não tem como não recomendar para todos. Se curte um bom romance sobrenatural, vai grudar no livro! Se curte alienígenas, vai amar cada novidade! Se curte magia e controle de poderes/mente, lamento mas vai sofrer pelos próximos rsrs  Tudo isso, e os Humanos sequer sabe do que está acontecendo.

Se ainda não leu ou esta indeciso, não fique. Vale a pena, a história é recheada de romance, aventura, mistério e sobrenatural. Corre para ler. Vamos torcer para a Editora não demorar a lançar os próximos. Impossível não gamar em Obsidiana e seus personagens.

Extramamente, Loucamente Estrogonoficamente apaixonada! Recomendo!

Obs.: O livro Obsidiana ganhou como em 1° lugar como melhor de 2015 da Editora Valentina. A Editora anunciou ano em 2014 o inicio da votação, em Janeiro de 2015 divulgou o resultado. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assista a chamada do livro.

Vídeo lançado pela Editora Valentina no Halloween de 2015

 
Todos os direitos reservados exclusivamente a conta Terra Desabitada. Os vídeos são de direito público divulgados no Youtube pelo Canal da Editora Valentina. 
Anúncios

3 comentários em “Resenha Obsidiana – Jennifer L. Armentrout

Compartilhe sua opinião...Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s