Resenhas

Resenha Álbum de Casamento – Nora Roberts

download (7)Titulo:Álbum de Casamento 
Autora: Nora Roberts
Série:Quarteto de Noivas-1
Editora:Arqueiro 
N° De Páginas:279
Acabamento:Brochura 
Classificação 
Romance
Ficção 
Literatura Estrangeira
Nota:3/5 

Sinopse

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

“Uma garota com um segredo. O garoto dos seus sonhos. Um oceano entre eles”.

Sendo o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, “Álbum de Casamento” da autora Nora Roberts, conta uma impressionante história de amizade, família, amor, superação e parceria. Sabe aqueles pequenos gestos que fazem de um momento imprevisível  se transformar em um momento mágico?! Se a resposta for sim, garanto que nessa história presenciara muitos desses… Transformando uma uma bela imagem em recordações.

Vamos começar pela capa, é pecado julgar mas ADOREI A CAPA. Ficou fantástica, o titul e edição, ficou parecida com a original. A autora Nora Roberts é mundialmente conhecida por romances e fantasia, superando expectativas, tempo experiência. Aprendi a gostar dos seus livros lendo romances de banca (Oooooohhh calma povo, sou nova! Os livros são da minha mãe). Desde então, fui crescendo e lendo Nora, posso dizer com todas as letras que ela fez, faz e fará parte do meu mundo literário.

Mackenzie Elliot ou Mac como é chamada, é a fotógrafa da Votos (empresa especializada em casamentos), forte, decidida e tem bom coração . Desde pequena brincava com suas amigas de “Casamento”, quando cresceram criaram a empresa Votos, com as quatro amigas tendo suas respectivas funções. Como é o primeiro livro da série, o enfoque foi na personagem “Mac”, a partir daí supõe que os demais livros da série serão abordados por personagens diferentes.

Era um ritual que Mac nunca permitiria que virasse rotina. Sabia que, se isso acontecesse, perderia fotos e oportunidades, desperdiçaria ângulos e ideias. E toda vez que sentia estar perdendo a sensibilidade, pensava na borboleta azul pousando no buquê de dentes-de-leão.

Mac não tem sorte no amor, tendo em vista como base a relação desastrosa dos seus pais. Sua mãe não consegue manter relação estável, só sabe extorquir dinheiro e manipuladora.

Então, a única família que ela não tem, são as amigas. É narrada desde o momento em que ganhou sua primeira câmera, traumas de infância, brigas, experiências amorosas e a amizade sendo essa o seu Porto Seguro. Alguns cenas são clichés,  mas o que seria de um romance sem esses momentos né rsrs

Um ponto forte do livro são os detalhes de toda a preparação para um casamento, desde sessão de fotos até prova de bolo. A organização de cada casamento, onde tem a oportunidade de conhecer a complexidade dos eventos. Ri em algumas cenas com as personalidades de algumas noivas.

Eis que surge Carter Maguire, professor, tímido,desastrado, inteligente, engraçado e era apaixonando pela Mac na infância. O desenrolar do romance principal demora, apesar de sentirem atração no reencontro.

Mac mudou de posição para observá-lo mais de perto. Tinha cabelos castanhos, cheios e despenteados, precisando de um corte. Os olhos eram azul-claros e tranquilos, emoldurados por uma floresta de cílios. O nariz era afilado; a boca, forte; e o rosto, magro.

Ela era boa fisionomista. Por que não o reconhecia?
Não considero como melhor romance ou um dos melhores romance da autora, porém não posso deixar de recomendar. Não irá derramar lágrimas ou abalar suas emoções a ponto de considerar “The Best”.

Recomendo, é uma história gostosa para numa tarde em que você quer relaxar, mudar o gênero ou até mesmo aliviar alguma ressaca literária. Um romance que te prende de uma forma suave, trechos super divertidos ao ponto que você fica ansiosa aguardando o próximo encontro e com gostinho de quero mais…

Leia um trecho Album de casamento – Nora Roberts – Trecho

Anúncios

2 comentários em “Resenha Álbum de Casamento – Nora Roberts

Compartilhe sua opinião...Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s