#Resenha · Dicas · Notícias e Diversos · Resenhas

Resenha O Despertar do Lírio – Babi A Sette

babiLIRIOOK.inddTitulo:O Despertar do Lírio
Autora:Babi A. Sette
Série:Flores da Temporada
Editora:Novo Século
N° De Pág.: 382
Acabamento:Brochura
Ano Ed: 1° Ed.-2016
Nota: ♥♥♥♥♥
Classificação:
Romance de Época
Literatura Nacional


Sinopse

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono do maior antro de casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra sentimentos dos quais nunca imaginara sentir por uma mulher. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Resenha

  1. Tenho que fazer uma resenha;
  2. Tem que ser perfeita, é o que esperam de mim;
  3. Não sei se consigo superar as expectativas;
  4. As palavras estão fugindo, e as emoções transbordando;
  5. Uma palavra: controle!
  6. Uma dama não deve jamais demonstrar emoções em público;
  7. Eu consigo!

Em O Despertar do Lírio temos a honra de conhecer Lilian Radcliffe, a irmã caçula de Kathelyn, protagonista de A Promessa da Rosa, 1° livro da série Flores da Temporada.

Quando começou a ser divulgado o livro logo imaginei “Putz não vou aguentar outra ressaca literária, não sei se aguento chorar mais.” O 1° livro da série (A Promessa da Rosa) me deixou completamente/absolutamente/irreversivelmente arrebatada pela história tão intensa.

Logo nas primeiras páginas senti que seria outra chuva de emoções, no prólogo contem uma das cenas mais lindas, emocionantes e fechando com chave de Ouro a história da Kathe e Arthur (protagonistas do livro A Promessa da Rosa). Aos que pediram tanto, a autora Babi A Sette nos presenteou com mais cenas do Felizes para Sempre. Engana-se quem acha que não irá ter ressaca literária, chorar e rir com Lilian e Simon.

-Seu nome significa Lírio,derivado do latim Lilium

Iniciei a resenha fazendo listagem em homenagem a querida Lilian que tem o habito de realizar suas tarefas listando mentalmente regras, afazeres, pensamentos e etc, assim como, todos os dias escrever em seu diário. Lilian Radcliffe  sem dúvida tem características perfeita para uma dama da sociedade Londrina. É uma missão quase impossível descrever os dois principais personagens sem dar spoiler, vamos lá…

Lista do que realmente importa:

  1. O que importa na vida é o que deve ocupar os meus sonhos noturnos e não… e não beijos roubados na luz do luar por um cavalheiro que nem mesmo sei o nome (Jesus!);
  2. Lembrar-me sempre de que esses eram desejos da juventude e que ficaram para trás;
  3. Agora o que importa é o meu filho e manter as coisas em ordem…

Uma personagem doce, educada, honrada, ingenua, recatada, com princípios e marcada por uma família envolvida por escândalos, levando uma vida sem emoções. Com isso, acabou se retraindo e criando a si mesmo uma imagem que a mãe (Elizabeth) idealizava como verdadeira dama, seguindo os costumes e etiquetas ditadas pela sociedade, esta que criticou e julgou sua irmã, uma sociedade que valoriza o dinheiro, status…Sociedade hipócrita. Um pouco familiar né? Mas no séc. 18 à 19 conseguia ser pior. Ao longo da história o crescimento da personagem é nítido, vai descobrindo sua força e conquistando a tão invejada “liberdade”. Considero Lilian uma das personagens mais fortes de Babi, tanto quanto a Kathe, no momento de dificuldade cada uma reage a sua maneira, e a postura da Lilian é admirável.

– Damas não demonstram seus sentimentos; por pior ou por mais difícil ou constrangedora que seja a situação, uma dama não se deixa abalar.  A impassibilidade é o nosso único escudo e é o que nos resguarda daqueles que não são nossos iguais.

Blog terra desabitada.pngLilian Radcliffe ficou viúva de Rafael Radcliffe, seu primo alguns anos após o casamento, prometeu no leito de morte honrar o nome do marido. Sendo considerada exemplo de dama, exemplo de comportamento, bons costumes e moral, nunca envolveu-se em escândalos ou mexericos, possui um coração puro, ama os pobres e indefesos. Ela nunca quis ser tão recatada ou classificada como Dama Perfeita. Tanto que seus familiares e amigos ficam com medo da repentina amizade com O Barão Simon Thorn.

Simon Thorn é Barão de Owen, mais conhecido por Barão Assassino. Sua vida é cercada deBlog terra desabitada Simon.png mistérios, escândalos, libertino e dono de um dos maiores antros de Londres. Há 6 anos planeja vingança contra o homem que arruinou sua vida e reputação, com o tempo o plano foi se postergando. Porém, em um dos convites de sua Tia, Simon percebe a oportunidade perfeita para finalmente vingar-se. Sua odiosa amante Lady Anne Stone, uma mulher egoísta, tendo sendo de diversão sádico, vingativa e casada! É o pivô de todas as tramoia. Tem como passa tempo arruinar debutantes e cavalheiros já prometidos, tudo para fugir do tédio.  na minha opinião a minha personagem mais odiosa.

Pessoas não atraem problemas, elas simplesmente os criam.

Quem poderia imaginar que a viúva recatada viraria o mundo do maior libertino da época de ponta cabeça? E como ele poderia continuar com o plano de vingança se seu coração não concorda com isso? Como abafar as batidas aceleradas perto dela? Como poderia ela resistir ao seu encanto? Quem vencerá Paixão ou Vingança? Aaaah muitas e muitas perguntas, e só poderá sana-las lendo esse delicioso romance.

Um: Simon era um homem viril, muito viril e não tinha a menor vergonha disso.

Quer um romance livre de todos esses “Já li isso em algum lugar…” ou “Mas parece tudo igual, esses romances.”Engana-se perdidamente!! Romance recheado de cenas engraçadas, lições de vida e moral. Adorei a forma como foi abordada as cenas de amor do casal, contendo cenas eróticos mas nada exagerado, cenas de amor. Digo amor, e não Hot ou New Adult (cenas eróticas, explicitas).

Blog Terra Desabitada - Direitos Camila S Macedo.jpg

Sem dúvida, que esse livro foi um dos melhores livros deste ano, não me arrependo por ter passado ele na frente. Apesar de não ser obrigatório ter lido A Promessa da Rosa para ler este, mas recomendo que leia primeiro A Promessa para conhecer os personagens, assim como, o desenvolvimento de cada um.

A maneira como a Babi conduziu um livro para o outro foi um ponto extremamente positivo. Não atropelou, não correu ou deixou detalhes só para o final. Conseguiu enganchar detalhes importantes,que no decorrer era possível lincar com os fatos, não perdendo sua essência. Criando personagens secundários essenciais.

– O quê? O que é isso? – Lilian perguntou com a voz trêmula.

-É um batom vermelho. – Já a voz de Simon estava rouca que ela mal reconheceu.

– Mas…Mas eu não uso…nunca usei.- Institivamente ela esfregou um lábio no outro.

– Você é uma Deusa…

Para classificar um bom livro tem que ser  aquele que consegue entrar no seu coração, tocar sua alma, e te fazer relembrar durante os dias, fazer mergulhar de corpo e alma…Quando faz você se sentir da família, faz sentir dor e tristeza quando os personagens sofrem. Essa explosão de emoções fazem dos livros da autora ser tão perfeitos. É possível sentir em casa capítulo o impeto de amor colocado ali, reflete nas palavras a luz despejadas pelos seus dedos e concluindo te faz mergulhar dentro da história.

Terra Desabitada

Queridos leitores espero ter convencido vocês a ler/reler essa linda história…E se não tive exito em minha tarefa, por favor, entre em contato que possivelmente deixei meus sentimentos superarem a realidade do livro.

Recomendassssimo… Sabe aquele livro perfeito que merece uma boa xícara de chá? O Despertar do Lírio é O Livro! Aguardando ansiosamente o próximo livro “Não me esqueças”.

Uma das passagens mais lindas e emocionantes para mim, foi o momento que Simon desabafa com a Lilian sobre seu pedido feito para as Estrelas. Naquele momento, senti como se estivessem fechando um baú e guardando algo muito precioso lá dentro.

…Eu sempre soube que estava em casa junto aos lírios, que eles me traziam paz…

Para finalizar, gostaria de agradecer a Babi A Sette pelo carinho, amizade e brindes. Você foi um dos melhores presentes na minha vida, me sinto honrada. Agradeço pela dedicatória linda ♥ Desejo muito muito…sucesso e muita muita…luz ♥

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Visite o facebook da autora Babi A. Sette

Anúncios

2 comentários em “Resenha O Despertar do Lírio – Babi A Sette

Compartilhe sua opinião...Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s